segunda-feira, 9 de agosto de 2010


A tarde de domingo no Iate Clube de Vitoria, transcorreu com muita alegria e musica. Foi a festa junina do clube, que foi adiada para que os velejadores pudessem participar. Foi muito bem organizada, com muito forro e muita quadrilha. É preciso dizer que a tripuaçao do Conero caiu na quadrilha?
Olivia, Silvia e Tania do Alphorria
 Assim nos despedimos de Vitoria.




Norberto e Felipe na festa junina 0800 de chopp
 Na segunda feira pela manha, as 5 h, saimos com destino a Abrolhos. Foram dois dias e duas noites.
Pouco vento, mas o Conero so se entregou ao motor para nao chegar muito tarde a Abrolhos.
Foi uma navegaçao tranquila. 
Felipe nao conseguiu nenhum peixe desta vez. Desculpas: algas, corrente, e até as baleias (avistadas mais de dez), atrapalharam a pesca!!!! Pescador é assim mesmo.


Da pra ver o rabo da baleia???



E por falar em baleias, como sao lindas!! Dao verdadeiros espetaculos!!!

As 19 h, demos ferro na enseada de Abrolhos, com a ajuda dos "hermanos" Miriam e Ernesto, do veleiro Aventurero, que nos guiaram. Duro foi dormir com tanta “sacolejada”!!

Manha seguinte: que espetaculo da natueza: o arquipélago de Abrolhos!!! Com suas aguas azuis e cristalinas. Maravilha!!
A Marinha do Brasil, através do Sgt Mario, nos recebeu muito bem. Houve varias visitas guiadas ao farol, e foi permitido ao CCL fazer um churrasco na ilha.




Miriam e Ernesto do Aventurero


 No outro dia, a maioria partiu mais cedo para Santo Andre. 
Como o Conero iria direto para Ilheus, saimos um pouco mais tarde, apos o almoço, que desta vez coube ao  "chef"Norberto fazer. O tradicional arroz de carreteiro estava muito bom e também foi compartilhado pelo sgt. Mario, sua esposa Marina e filha Hevellyn.

Mario e familia e a tipulaçao do Conero

Quando ja estavamos saindo, eis que o Mario apareceu nadando, para nos presentear com um peixe Dentao ou Sargo, de aproximadamente 5 kg!. Como foi gentil!! Comemos por dois dias!!!

A viagem para Ilheus é um pouco mais longa, 200 milhas. A previsao é levarmos aproximadamente 40 horas, se o vento ajudar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário