quarta-feira, 8 de setembro de 2010

De Salvador e de Maceió

Depois da regata nos despedimos dos amigos que deixamos em Salvador, e que continuarao até Fernando de Noronha com o CCL.

TENAB
O Conero estava se despedindo também do Cruzeiro Costa Leste, pois, infelizmente, as datas dos demais trechos do Cruzeiro e da regata Recife-Fernando de Noronha, fazem com que a chegada do Conero ao Rio se prolongue muito, impedindo compromissos já assumidos. Portanto, decidimos ir até Cabedelo, passando por Maceió e Recife, e retornar ao Rio até o fim do mês.

Finalmente, depois de sair para Maceió e voltar ao TENAB dois dias seguidos devido a problemas no Conero, conseguimos seguir viagem.
 
 No primeiro dia voltamos depois de umas duas horas, por causa do enrolador da genoa. Foi reparado no TENAB e nos preparamos para sair. No outro dia,  de novo, após uma hora de navegação, tivemos que retornar, desta vez para soldar a retranca. Tudo acertado, nos preparamos para sair na quinta-feira, dia 02.09.
 
Na segunda vez que voltamos do caminho, soubemos, através da Silvia e do Jorge do Garua, que havíamos ganho o terceiro lugar na regata Aratu-Maragojipe, na nossa categoria. Ficamos todos muito felizes, pois nao esperávamos. A Silvia e o Jorge ficaram de participar da festa da premiaçao, no dia 04.09, e receber o prêmio por todos.

Veleiros em Aratu
.Saímos de Salvador às 6.30 h do dia 02.09.


Chegada a Maceió
Depois de quarenta e sete horas e meia, 270 milhas, muito vento (32, 33 nós), muita chuva e mar com ondas de até 4 metros, chegamos a Maceió. Ufa!!! Gostoso mas cansativo!!

Em Maceió tivemos que limpar e ajeitar o barco, enquanto aguardávamos a chegada da Vanea, esposa do Norberto.

Ubaldo, Vanea e Norberto
Almoçamos no Imperador do Camarao, onde nos encontramos com nossas amigas Adriana, que mora em Maceió, e Jamila, luso-carioca que estava passando uns dias com ela. Tomamos um sorvete e  fomos à feirinha.

Que sorvete gostoso!!
Nesta noite, fomos todos nós jantar em Massaguera, num belo restaurante à beira da lagoa Manguaba.

Restaurante em Massaguera
tripulaçao e suas amigas
Lógico que quem nos ciceroneou foi a Adriana! Ótima sugestao. Uma noite muito alegre, porém as 22.00 h já estávamos a bordo.


Lagoa Manguaba
No outro dia, 05.09,  saímos às 9.00 h com destino a Recife, onde irao chegar, no próximo dia, Olivia e Silvia, que estarao retornando ao      Conero.

Na viagem, tudo bem a bordo. Velejada estupenda e  noite de céu estrelado.











Nenhum comentário:

Postar um comentário