sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Maceiò


Depois de dois dias no mar, com ventos fortes e mar agitado até Recife, e ventos favoraveis  a partir de Recife, ancoramos  em Maceio, em frente à Federaçao Alagoana de Vela e Motor, às 17 h. Ao chegar vimos ancorados os veleiros  Aventureiro e o Gipsy Wind.


Veleiro Aventurero
A Federaçao Alagoana de Vela e Motor esta localizada num pedaço de praia totalmente cheio de lixo,e entre duas favelas. Para se chegar à terra, temos que usar o bote, e chegando na praia, temos que pisar em montes de lixo!!!


Federaçao frente para o mar

Lixo na frente da Federaçao

Às 18 h ja estavamos prontos para encontrar nossa amiga Adriana, que veio nos buscar para fazermos um banho em sua casa e jantardepois. Que bom ter amigos nos portos!!!!


 Na Sede da Federaçao encontramos a Miriam e o Ernesto do Aventureiro e Carlos e esposa  do Gipsy Wind. Eles sairiam para Recife no dia seguinte.

Saimos para jantar num restaurante de comidas tipicas do sertao, o Bodega do Sertao.

Na Bodega do Sertao
Que maravilha! Sao comidas caseiras, deliciosas e simples, como sao as comidas do sertao. Escondidinho de macaxeira com carne de sol, cuscus de milho, sarapatel, queijo de coalho assado, tapioca, dentre outras delicias.

Em frente à Bodega

Voltamos cedo e cansados ao barco, nao nao sem antes pisar no lixo!!!!!!  Eca!!!!!!



Quanto lixo!!!!

No domingo limpamos o barco e lavamos roupa. Despedimo-nos do Aventueiro e do Gipsy Wind, que seguiram em direçao ao Recife, para a REFENO.

Aventureiro e Gipsy Wind partindo
Saimos para almoçar com a Adriana, mais uma vez  na Massagueira, que é um lugar incrivel.  Depois fomos abastecer a despensa e comprar diesel para reserva.
Lagoa Manguaba











Dormimos cedo mais uma vez, para podermos sair na manha do proximo dia com destino a Salvador.








Nenhum comentário:

Postar um comentário