sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Jacaré - Cabedelo - Paraiba

A viagem foi com muito vento de sudeste e mar agitado. Felizmente correu tudo bem e chegamos a Jacaré por volta das 5 h da manha do sábado. Depois de um belo café da manha, pois quase nao se comeu na travessia, voltamos todos para domir mais umas horas, pois a viagem havia sido cansativa.


Jacaré Village
 Mais tarde ancoramos no pier da Marina Jacaré Village, que pertence a um frances, Philippe.


De novo banheiros, chuveiros e luz. Como é bom ficar em marinas!!!!





A praia de Jacaré, uma praia fluvial no rio Paraiba, é muito pitoresa.

Tem um por-do-sol belissimo, e nao por acaso, todos os dias, neste momento, pode-se ouvir o Bolero de Ravel, tocado por um saxofonista que percorre um trecho do rio sobre uma canoa.


Por-do-sol com Bolero de Ravel
 É emocionante!           
Jurandyr do saxofone






Olha o jacarë!!!!!!


O lugar é super interessante, com bons restaurantes, lojas de artezanato,
 comidinhas típicas. Uma verdadeira festa!!





 


Aproveitamos a estada no Jacaré para conhecermos Cabo Branco,o ponto mais oriental do continente sul americano, onde também fica a Estaçao Ciencia, complexo de edifícios projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, que possui  um planetário, salas de exposiçoes permanentes e temporarias, laboratório de ciencia e robótica, dentre outros.
 
Farol do Cabo Branco
 
Sem comentários








Estaçao Ciencia Bela arquitetura

Estaçao Ciencia











No outro dia  chegou de Santos, o Luiz, que voltou para fazer mais algumas pernas do retorno, que começaria dia 16, quinta-feira.
  
Estaçao de trem de Jacaré

Para aproveitar este ultimo dia na Paraiba, fomos todos conhecer o centro historico de Joao Pessoa. Fomos de trem, pois tem uma estaçao bem no centro!

Que lindas construçoes antigas e restauradas! O Antigo Hotel O Globo, a Casa de Polvora, a Loja Maçonica,e diversos sobrados hoje ocupados pelo comércio. Joao Pessoa nos encantou, pela limpeza e gentileza do seu povo.

Casa de Pólvora

Centro Histórico









  

Na volta a Jacaré, jà chegando, o Luiz resolve convencer a todos a irmos até Cabedelo conhecer a Fortaleza de Santa Catarina. Realmente uma bela construçao. 

Capela da Fortaleza de Santa Catarina

 Mas, as coisas mudaram! Olivia, ao posar para uma foto em cima de um canhao, se desequilibrou, caiu e ...... fraturou o pulso.  Foi um sufoco para leva-la  à emergencia, que felizmente a encaminhou para um hospital de traumatologia muito bom,  que  logo a atendeu e engessou o braço.

Tripulaçao se despedindo de Olivia e Felipe

É!! Acidentes acontecem, e quase sempre mudam alguma coisa. Agora, ao invés de cinco, seremos tres tripulantes, o comandante Ubaldo, Luiz e Silvia. Felipe teve que voltar ao Rio com Olivia, e dependendo ele podera voltar ou nao.

Apesar de toda esta reviravolta, o Conero conseguiu partir no dia previsto, porém à tarde, antes do por-do-sol. Destino: Maceiò.

Veleiros na Jacaré Marina





Um comentário: