sábado, 14 de agosto de 2010

Ilheus

A travessia de Abrolhos a Ilhéus durou 43 horas. O mar estava tranquilo . O vento foi fraco, porém felizmente, pudemos navegar a vela até as proximidades de Ilhéus.

O pescador Felipe seguiu tentando, mas nada ainda! Menos mal que o peixe que ganhamos do Mario resolveu nosso almoço com muito sucesso. A primeira cozinheira Olivia fez um delicioso peixe ao forno com molho de alcaparras e pirao.

Mais baleias
De novo tivemos a companhia das baleias.

A tripulaçao se comportou muito bem. Ninguém passou mal, todos colaboraram para uma travessia alegre e sem problemas.

Ao chegarmos a Ilhéus, dia 7, sábado, Noberto agradeceu ao Comandante Ubaldo a oportunidade deste cruzeiro, e de ter finalmente conhecido Abrolhos. Ele se foi para Porto Alegre, para os braços da Vanea, prometendo voltar... e com ela!

Norberto e Ubaldo

Olivia se despedindo de Abrolhos
Olivia também nos deixou em Ilhéus. Teve que voltar ao Rio, para resolver alguns problemas, e também prometeu voltar ao cruzeiro. Quem sabe em Salvador?







Ilhéus ainda é um lugar de gente ingenua e boa. Fizemos um pouco de turismo com onibus urbano, com a sugestao do motorista.
Conto como foi: pegamos um onibus para ir a um centro de artezanato. Ao chegar no ponto de descida, o motorista nos perguntou se nao queriamos continuar a viagem, pois ele subiria a um bairro de onde se tinha uma belissima vista da cidade. Aceitamos e realmente foi muito bonito. Ele até parou o onibus para podermos tirar fotos.

Vista de Ilhéus
Chegamos a Ilhéus na semana de Jorge Amado. A cidade está oferecendo vários espetáculos e mostras culturais em homenagem ao escritor ilheense.

A tripulaçao do Conero prestigiou (e acabou participando), um espetáculo teatral, chamado Jorge Amado: Santo de Casa, no belo Teatro Municipal de Ilhéus. A participaçao foi através da Silvia, que foi convidada a subir ao palco junto com outros espectadores para dançar com toda a trupe. Foi uma noite verdadeiramente divertida!!!


Espetáculo teatral
Silvia e um dançarino










Os outros veleiros que estavam em Santo André começaram a chegar na terça-feira, e até quinta-feira tinha veleiro chegando.
 O Ilhés Iate Clube recebeu a todos com muita simpatia e com um coquetel.
Colocaram a disposiçao botes de apoio, 24 horas. Os funcionarios do Iate sao super educados e gentis e sempre dispostos a colaborar com todos (lavanderia, água, transporte, etc).
Veleiros no Ilheus Iate Clube
Almoço na praia dos Milionarios
com Silvia e Jorge do Garua
A tripulaçao do Conero, agora reduzida a tres, aproveitou o tempo em Ilhéus para passseios turisticos. Foram a praia dos  Milionarios, a Olivença, ao Balneário Tororomba... Lugares muito lindos!!


Como temos que continuar o cruzeiro, depois de uma semana em Ilhéus (deu pra descansar!), estaremos partindo na madrugada de 15.08, com destino a Camamu, onde devemos ficar por 3 ou 4 dias. A maioria dos veleiros partiu hoje de madrugada.

Até a próxima!! Bons Ventos!!

4 comentários:

  1. bon giorno tripulação do Conero, aviso que estou chegando em Salvador dia 27, e na bagagem levo umas picanhas para um churrasco a bordo.
    abçs e bons ventos
    Norberto

    ResponderExcluir
  2. bon giorno, estou sedento de informação, onde esta o Conero???, em Barra Grande ou já esta em Morro???, quando chegam em Salvador???
    Atualizem o blog com algumas fotos do paraiso que é esses lugares na Bahia.
    abçs e bons ventos
    Norberto

    ResponderExcluir
  3. que legal!
    as fotos estao lindas!!
    aqproveitem bastante!
    =]

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde tripulação do Conero!!!
    Nossa! que lugares lindos!!!
    Eu e Milco esperamos em breve fazermos um novo passeio a bordo do Conero!
    Por enquanto...aguardo vcs aqui em MCZ!
    bjsss
    Dri

    ResponderExcluir