sexta-feira, 1 de outubro de 2010

De novo Salvador

Chegamos a Salvador, mais uma vez no TENAB, as 11 h.

Chegando a Salvador pelo norte
 A volta de Maceió precisou um pouco mais de tempo, devido aos ventos provenientes de sudeste. Em torno de 50  horas.

Viagem tranquila, deu até para cozinhar! Espaguete, claro!

Após atracar, começamos a nos organizar. Colocamos roupa na lavanderia, e ajeitamos o barco.

Como tivemos que trocar a correia do alternador em navegaçao, logo contactamos a Yanmar para verificar a compra de uma outra reposiçao.

Tripulaçao até Salvador

Almoçamos no Mercado Modelo, no terraço.

Igreja N S da Conceiçao da Praia
No outro dia, quinta-feira, 23.09, saimos cedo  para a representante da Yanmar, para comprar a correia do alternador.

Depois, fizemos compras de supermercado, e na volta, descemos do onibus na Baixa dos Sapateiros e caminhamos até o Pelourinho.

Rua do Pelourinho
 Lógico, que ali mesmo almoçamos, no restaurante Mamma Bahia. Comemos um maravilhoso bobó de camarao, e como entrada, "casquinho" de siri.

Por-do-sol no TENAB
Voltamos para o barco para Silvia pegar suas coisas, pois sairia para o Rio de Janeiro, deixando o Conero mais uma vez.

Que pena! A tripulaçao ficou resumida a duas pessoas, o Comandante  Ubaldo, e o Luiz como Imediato!!

No Pelourinho com as compras

O Conero saiu cedo no dia seguinte com destino ao Rio de Janeiro, com possibilidade de parada técnica em Vitória, caso necessário.